Marketing do clube elabora "game" em que torcedores usarão influência na internet para chegarem aos cargos. Lançamento será nesta quarta-feira
O Timão procura um novo presidente. Não para substituir Andrés Sanches, contratar reforços milionários ou gerir os destinos do atual líder do Campeonato Brasileiro. A partir desta quarta-feira, o departamento de marketing do clube lança uma campanha para encontrar o primeiro “chefe de estado” da República Popular do Corinthians entre os seus mais de 30 milhões de fiéis torcedores.O trabalho começou há alguns meses com uma verdadeira varredura pelas comunidades ligadas ao Corinthians em redes sociais, blogs e outros mecanismos de comunicação. Foram selecionadas 20 pessoas para concorrerem ao primeiro pleito. Elas se reunirão com o clube no próximo dia 5 de agosto. As datas das eleições ainda serão divulgadas.
Haverá também a escolha de 300 congressistas. Eles serão eleitos por voto direto e terão a função de apoiar o presidente em seu mandato. Qualquer corintiano com mais de 16 anos poderá participar do game. Os candidatos terão 15 dias para fazer suas respectivas campanhas em mídias sociais e participando até de debates com seus “rivais”.

Quem ocupar os cargos vai precisar suar a camisa para agradar os eleitores e, consequentemente, ganhar força para a reeleição. Durante o mandato de quatro meses, o vencedor terá de cumprir uma série de compromissos tanto na internet quanto fora dela, ganhando ou perdendo pontos.
Depois disso, o trabalho do presidente e dos congressistas será avaliado, correndo o risco até de sofrer impeachment dependendo do grau de rejeição. A qualidade do governo do presidente e dos congressistas será recompensada com algumas premiações a serem determinadas.
Premiada com um leão de bronze, no festival de Cannes-FRA, um dos principais da publicidade mundial, a campanha da República Popular do Corinthians foi lançada em 2010, pouco antes do centenário. Com o novo "game", o Timão quer alavancar sua projeção em redes sociais, deixando o nome do clube sempre em evidência. Além disso, pretende mapear o perfil dos torcedores com a intenção de desenvolver novos projetos no futuro.

Na última segunda-feira, uma imagem com o contorno do corpo de uma pessoa com uma faixa presidencial foi colocada no site oficial do clube. A frase “quem vai ser o presidente?” gerou certo burburinho entre dirigentes e conselheiros, principalmente porque o Timão escolherá no final do ano o substituto de Andrés Sanches.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário