Com novidade no gol, Timão quer voltar à liderança do Brasileirão. Já o Rubro-Negro, vice-lanterna, repete a escalação para tentar sair do Z-4
Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe o Corinthians, que tem a melhor defesa da competição. Vice-lanterna, o Furacão tenta a terceira vitória seguida para sair do Z-4 pela primeira vez na temporada. Para isso, o técnico Renato Gaúcho repete o time que fez 3 a 0 sobre o Atlético-GO na última quinta-feira. A equipe também aposta na força da torcida, que esgotou os ingressos no sábado.O Corinthians terá um novo camisa 1: o estreante Danilo Fernandes substitui o contestado Renan, que sofreu cinco gols nos últimos três jogos. Além disso, o time paulista tem duas dúvidas, já que Emerson e Jorge Henrique não participaram do treino de sábado. O objetivo do Timão é vencer para voltar à liderança do Brasileirão - no sábado, o Flamengo fez 1 a 0 sobre o Coritiba e assumiu a ponta.
A partida terá arbitragem de Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Carlos Titara da Rocha (AL). A TV GLOBO transmite a partida para os estados de SP, SC, PR (exceto Curitiba), GO, TO, MS, MT, BA, PE, PI, MA (exceto Balsas), PA (exceto Santarém), DF e as cidades de Porto Alegre-RS, Uberlândia-MG, Ituiutaba-MG. O Premiere, pelo sistema Pay-Per-View, mostra o duelo para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeo dos principais lances.

Corinthians: o Timão joga para recuperar o ritmo no Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias e apenas um empate nas dez primeiras rodadas. Entretanto, nas últimas três partidas, o clube paulista acumulou duas derrotas e uma vitória, perdendo “gordura” e embolando a briga pelo primeiro lugar. Foi ultrapassado pelo Flamengo, que venceu o Coritiba na noite de sábado, e agora tenta retomar a ponta. Para o técnico Tite, o duelo serve para fazer a equipe voltar a jogar bem, principalmente depois da suada vitória sobre o lanterna América-MG.

Corinthians: o treinador tem duas dúvidas para montar a equipe. Os atacantes Emerson, com torcicolo, e Jorge Henrique, com dores no joelho direito, não participaram do treino tático de sábado, em São Paulo, mas viajaram com a delegação. As vagas deles foram preenchidas pelo volante Edenílson e pelo meia Alex na atividade. Assim, só Willian ficou no ataque. A decisão será momentos antes do apito inicial. A outra mudança está no gol. Renan, com duas falhas em três jogos, foi barrado para a entrada de Danilo Fernandes, terceira opção do setor e que nunca atuou na equipe profissional. A provável escalação: Danilo Fernandes, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique), Alex (Emerson) e Danilo; Willian.

Corinthians: os paulistas têm três baixas: o goleiro Julio Cesar, em recuperação de uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, o atacante Liedson, operado no joelho esquerdo, e o lateral-direito Alessandro. O último já está liberado para os treinamentos com bola e deve voltar a ser relacionado a partir da próxima semana para enfrentar o rival Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.

Corinthians: Jorge Henrique, Ralf e Leandro Castán.

Corinthians: com quatro gols, o volante Paulinho vem sendo um dos grandes destaques do Timão. O jogador deu a vitória à equipe diante do Coelho, na última quarta-feira, e se transformou em uma das principais opções de Tite, sobretudo pela ótima aproximação do sistema ofensivo.

Tite, técnico do Corinthians: "As equipes que estão embaixo aumentaram a qualidade. Jogar na Arena da Baixada é sempre muito difícil. O gramado não é preocupação porque está ruim para os dois, mas precisamos de atenção e adaptação a ele. O importante é nossa equipe retomar o padrão do segundo tempo contra o América-MG e das partidas contra Avaí e Cruzeiro”.

* Na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Corinthians se enfrentaram nove vezes, com quatro vitórias rubro-negras, duas alvinegras e três empates. O Furacão fez 17 gols, contra 13 do clube paulista.
* Dono do pior ataque do Brasileirão, o Atlético-PR marcou apenas 12 vezes. O time passou em branco nas derrotas para Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Figueirense, Bahia e Internacional e no empate com o Avaí. Os artilheiros do Furacão são Manoel, Kleberson, Madson e Morro García, cada um com dois gols.
* Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu apenas nove gols - média menor do que um por jogo. A defesa alvinegra só foi vazada contra Avaí (três vezes), América-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Vasco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário