Quatro gols levados pelo Corinthians neste Campeonato Brasileiro saíram de jogadas semelhantes
Esse início fulminante do Corinthians no Brasileirão, com 19 pontos conquistados em 21 disputados, após seis vitórias e um empate, não é perfeito. Erros ainda precisam ser corrigidos por Tite. A bola parada defensiva é um deles...
Dono da defesa menos vazada da competição nacional com apenas quatro gols tomados em sete confrontos, o Timão vive a sina de ter sido vazado sempre com lances oriundos de pênalti ou falta.
O primeiro sofrido pela equipe foi no confronto que abriu sua participação. Em lance polêmico, que o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti de Castán, Douglas não perdoou e fez para o Grêmio.
No jogo seguinte, a bola parada voltou a atormentar. Após cobrança de falta na área e desvio no segundo pau, Leonardo completou. Nem a posição de impedimento do jogador do Coritiba evitou o pior.
No terceiro jogo, mais um gol de bola parada. E de forma direta. O flamenguista Renato, com uma precisão incrível, acertou o ângulo esquerdo de Julio Cesar, que pulou e não achou nada. Gol rubro-negro!
Depois de passar ileso diante de Fluminense, São Paulo e Bahia, com ótimas atuais contra cariocas e baianos, o goleiro do Timão voltou a sofrer com a bola parada. Desta vez, cobrada pelo especialista Juninho Pernambucano. O vascaíno bateu forte, a bola quicou na frente do camisa 1, engando-o e morrendo nas redes...
– Às vezes as coisas não saem como a gente quer, mas Julio tem crédito e o trabalho continua – garantiu o preparador de goleiro Mauri Lima.
Coincidência? Acaso? Ou apenas uma constatação para que Julio Cesar fique mais atento? A resposta é difícil. O certo é de que a melhor defesa do BR-11 só toma gol de bola parada. Algo que pode ser corrigido...
Os quatro gols tomados pelo Timão no BR-11
Douglas – Grêmio
Na estreia da competição nacional, o Timão foi ao Olímpico e venceu por 2 a 1. Gol rival foi em cobrança de pênalti.
Leonardo – Coritiba
A vitória quase não ocorreu por mais um erro em bola parada. Após falta cobrada na área e desvio no segundo pau, Leonardo completou para o gol.
Renato – Flamengo
Mais um gol de bola parada. Desta vez, por meio de cobrança de falta direta. O meia, com uma incrível precisão, acerta ângulo esquerdo do camisa 1 alvinegro.
Juninho – Vasco
Outro gol de bola parada, outro gol que saiu por cobrança de falta. Desta vez, a batida da bola no chão enganou Julio...
Mauri Lima, preparador de goleiros do Timão, defende Julio Cesar
Às vezes as coisas não saem como a gente quer, mas Julio tem crédito e o trabalho continua por sua competência e qualidade. Renan, se tiver oportunidade, mostrará qualidade também. Esperamos que Julio continue da mesma forma, ajudando. Falhas acontecem, estamos sempre trabalhando para corrigi-las no dia a dia, com os treinamentos no CT.

Nenhum comentário:
Postar um comentário