quinta-feira, 14 de julho de 2011

Kia Joorabchian faz lobby por Tevez na Espanha

Empresário do atacante afirma que ele teria fácil adaptação ao país europeu graças ao idioma e a cultura local

Tevez (Foto: Darren Staples/Reuters)O empresário de Carlitos Tevez, Kia Joorabchian, em entrevista ao site inglês "talkSPORT", fez lobby para que o atacante argentino vá jogar na Espanha. O jogador quer deixar o Manchester City e justifica o desejo afirmando que sua família não se adaptou a Inglaterra. Segundo o iraniano, o idioma e a cultura espanhola "resolveriam" o problema de Tevez.
- Na Espanha eles vão falar a mesma língua. Você pode ver uma série de jogadores argentinos e brasileiros morando na Espanha. Eles se adaptam facilmente ao país - disse.
-Eu posso sentar aqui e dizer que ele não vai para o Chelsea, mas talvez o Manchester City não aceite a proposta do Corinthians e o Chelsea venha e ofereça 100 milhões de libras (aproximadamente R$271 milhões). Eu não posso prever o que vai acontecer, mas eu posso falar que o maior motivo para Carlos deixar o City não é vontade de ir para um outro time da Premier League (liga de futebol inglês), mas mudar para uma cidade onde sua família possa se adaptar - completou Kia.
A proposta do Corinthians de 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para adquirir os direitos econômicos de Tevez foi rejeitada pelo Manchester City. O LANCENET! revelou que o empecilho na negociação é a forma de pagamento, já que o Timão pretende quitar o valor em quatro parcelas anuais, mas o City pretende receber as quatro parcelas em dois anos, ou seja, a cada seis meses.
O Alvinegro, contudo, não desistiu do sonho de contar novamente com o argentino. O clube vai aguardar que o próprio jogador consiga a liberação. Para isso, a direção corintiana tem certeza que Tevez irá bater o pé, se mostrar irredutível quanto a retornar.
Apesar de Kia não comentar sobre nenhuma proposta de um clube espanhol por Tevez, o empresário faz questão de abrir as portas do país para Carlitos e cita o exemplo do atacante português Cristiano Ronaldo, que trocou o Manchester United (ING) pelo Real Madrid (ESP).
- Por que ele mudou para a Espanha? Ele queria estar em um lugar que ele se sentisse mais próximo da cultura. Não existe clube maior no mundo do que o Manchester United. Você pode dizer que o Real Madrid é maior do que o Manchester, pode dizer que são iguais. Pessoas deixa (o clube) por diferentes razões - afirmou.
 
LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário