domingo, 10 de julho de 2011

Em casa: Danilo é a aposta do Timão em Goiânia

Meia, que vive seu melhor momento no Corinthians, começou a carreira no Goiás e é trunfo para vencer o Atlético-GO


Danilo (Foto: Miguel Schincariol)O Corinthians enfrenta o Atlético-GO neste domingo, a partir das 16h, no Serra Dourada. E, do atual elenco de Tite, ninguém conhece mais o estádio e o rival alvinegro desta tarde como Danilo, que vive sua melhor fase no Parque São Jorge.
Foi em Goiânia que o meia iniciou a sua carreira, aos 17 anos. Depois de treinar algumas semanas em Belo Horizonte, percebeu que não seria aproveitado nem por Atlético nem por Cruzeiro. Ele, então, decidiu viajar à capital de Goiás e passou a integrar a equipe juvenil do clube esmeraldino.
Danilo ficou três anos nas categorias de base do Goiás, até surgir a primeira oportunidade na equipe profissional, em meados de 99, onde conquistou nada menos do que oito títulos, entre eles, o tetracampeonato estadual e um campeonato da Série B do Brasileiro.
– Devo tudo ao Goiás e Goiânia, onde eu tenho minha residência – revelou o camisa 20 do Timão, em entrevista ao LANCENET!.
Ninguém mais do que ele sabe as dificuldades que o Timão enfrentará com o Dragão, uma das mais tradicionais equipes daquele estado. Ainda mais atuando no Serra Dourada. Palco esse que, segundo o camisa 20 do Timão, é usado como armadilha.
– Na época que eu jogava lá, a gente usava isso a favor. Nos primeiros 20 minutos, pressionávamos bastante os adversários. O campo é grande. Você acha que a bola vai sair, mas ela não sai nunca (risos). Me parece que trocaram a grama, isso será melhor... – afirmou o meia corintiano.
Nem mesmo a diferença de pontos na tabela de classificação e da disparidade de qualidade dos dois elencos muda a opinião de Danilo, que fez questão de ecoar a declaração do técnico Tite na última sexta-feira.
– Ficamos a três pontos do título no ano passado e perdemos seis para o Atlético-GO. No Brasileiro é assim, se você perder pontos no início, eles acabam fazendo falta no fim. Será complicado...– avisou o camisa 20.
As derrotas corintianas para o clube goiano foram por 3 a 1 e 4 a 3. O último revés, aliás, derrubou Adilson Batista do cargo, deixando a vaga para o atual comandante, Tite.
Curiosidades de Danilo pelo Goiás
Opção pelo Goiás
Pouca gente sabe que após um torneio no interior de Minas Gerais, do qual Danilo participou, o Atlético-MG convidou o jovem meia para um período de testes no clube. O jogador treinou algumas semanas em Belo Horizonte, mas quando percebeu que não seria aproveitado pela equipe mineira, decidiu viajar para Goiânia e integrar a equipe juvenil do Goiás E. C.
História
Danilo ficou três anos nas categorias de base do clube de Goiás até surgir a primeira oportunidade na equipe profissional, em 1999, quando o meia participou da ascenção da equipe à elite do futebol nacional na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B.
As conquistas
No total, o jogador conquistou nada menos do que oito títulos pelo clube Esmeraldino, sendo quatro do Goianão (99/00/01/03), três da Copa Centro-Oeste (00/01/02) e uma Série B (99).
Os ex-companheiros
Danilo foi revelado nas categorias de base do clube esmeraldino. Na mesma época, surgiram vários jogadores que se tornariam famosos no futebol brasileiro (Túlio, Josué, Fabão, Fernandão...)
Saída
O meia permaneceu no clube goiano até dezembro de 2003, quando acabou sendo vendido para o São Paulo, junto com outros dois companheiros: Josué e Fabão, que fizeram sucesso pelo rival.
Bate-bola com Danilo, em entrevista ao LANCENET!: 'Devo ao Goiás e a Goiânia tudo que eu consegui'
LANCENET!: Você tentou ser jogador primeiramente em Belo Horizonte...
Danilo: É, acabei tentando no Atlético e no Cruzeiro, mas não deu certo. Era muita gente para fazer os testes. No Goiás, eu fui, fui testado e já fiquei na república. Deu certo.
L!: Como foi aquele início nas categorias de base do Goiás?
D: Foi muito bom. Eu cheguei com 17 anos. Foi onde eu comecei como profissional. Devo tudo ao Goiás e Goiânia, onde eu tenho minha residência. Minha esposa (Mirim) é de lá. Tenho minha casa e negócios na cidade também.
L!: É possível dizer que, quando encerrar a carreira, vai morar lá?
D: Sim, com certeza.
L!: Qual sua rotina na cidade?
D: É mais em casa, com os amigos. Tenho muitas pessoas próximas a mim, já que vivo lá desde meus 17 anos. Folga e férias não tem jeito: pegou o avião e vou para lá.
L!: Quem é de Goiânia costuma idolatrar música sertaneja, principalmente a dupla Leandro e Leonardo. É o que gosta de ouvir?
D: É o que eu gosto, sim. A música sertaneja lá naquelas bandas é forte. Para mim, isso é bom.
L!: No início de sua trajetória no Goiás, tinha jovens que viraram ótimos jogadores no futuro...
D: Joguei com Marabá, Túlio, Josué no início. Depois, Grafite, Fabão...O Goiás sempre revela jogadores de qualidade. É algo que o clube não pode abandonar nunca, porque sai gente de qualidade.

LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário