Autor da polêmica matéria que classificou o Corinthians como "clube pequeno de São Paulo" emite nota de esclarecimento
O repórter Fareed Zakaria, autor da matéria que definiu o Corinthians como "um clube pequeno de São Paulo" no site da rede de televisão americana CNN, emitiu ontem um editorial no próprio site da emissora esclarecendo a sua declaração. Segundo ele, até muito recentemente o Timão não tinha poderio de compra que poderia equipará-lo aos europeus.
Analisando alguns estudos sobre a situação financeira dos clubes mundiais, o Corinthians não apareceu nem entre os 30 primeiros do mundo em receita. Ele ressalta saber dos mais de 10 milhões de torcedores do clube, e admite que a situação está mudando – até pela proposta feita ao Manchester City (ING) por Tevez. Zakaria termina o texto dizendo que "respeita a história centenária do Timão e que deseja sucesso ao clube".
O polêmico artigo, publicado na segunda, ganhou repercussão instantânea no Brasil, e causou uma grande mobilização de corintianos na rede social Twitter. Por meio do site, torcedores se vingaram postando, em inglês, "Corinthians maior que a CNN". Diante da má recepção do artigo, a CNN alterou o conteúdo e apagou a expressão.
LANCENET!

Nenhum comentário:
Postar um comentário